Um guia para escritórios de arquitetura
Publicado por GazetaWeb A nova edição do guia para escritórios de arquitetura já está disponível por R$ 9,90 em bancas e livrarias em mais de 30 cidades brasileiras. Mais informações pelo telefone (11) 3049-2014 - IDG Brasil.
A Microsoft Brasil acaba de lançar a quinta edição do Guia de Tecnologia "Tudo que você precisa saber para usar a informática no seu escritório de arquitetura".
Com 82 páginas, o livro fornece subsídios para que os arquitetos tenham condições de escolher as soluções de tecnologia mais adequadas às suas necessidades, aumentando a produtividade de seus negócios. Com o objetivo de apresentar as dicas com uma linguagem didática, o guia conta com cinco capítulos com temas como: A tecnologia a favor da criatividade; Hardware, incluindo infra-estrutura, serviços de terceirização, bureaus de impressão, mobilidade, além de um estudo de caso; Software, com informações sobre licenciamento, sistema operacional, aplicativos básicos e dicas de como solucionar problemas no Outlook, BC M e Project 2003; Internet; e A Casa do Futuro, com dados sobre segurança com estilo, decoração multiuso, interatividade, entre outros.
Iniciativa
O lançamento dos guias de tecnologia pela Microsoft é uma iniciativa que começou em 2003, a fim de oferecer aos pequenos empresários conhecimentos para tirar o máximo proveito da tecnologia em seus negócios. "Temos um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do país e acreditamos que o uso eficiente da tecnologia em segmentos-chave, como de arquitetura, urbanismo e interiores, é fundamental para ajudá-los crescer e a acompanhar as inovações tecnológicas", explica Cleber Voelzke, diretor-comercial para mercado de pequenas e médias empresas e grupo de parceiros da Microsoft Brasil.
A percepção da área de arquitetura é de que o uso da informática é ainda muito restrito. Uma das razões é a resistência de arquitetos com formação tradicional à adoção do computador. "O guia visa justamente atender esse público, demonstrando como, com o auxílio de um PC e de aplicações específicas, os arquitetos podem concretizar rapidamente projetos que antes lhes custavam horas de trabalho para administrar o seu escritório, bem como o relacionamento com os clientes", comenta Voelzke.
Para facilitar a compreensão de como a tecnologia pode agilizar os processos de criação, colaboração e atualização de projetos, o guia ainda inclui um glossário e a apresentação de estudos de casos de sucesso. "É uma forma simples de demonstrar ao leitor como outros escritórios de arquitetura, urbanismo e interiores melhoraram o desempenho de suas atividades com soluções de TI", finaliza o executivo.
Do lançamento do primeiro título até a quarta edição, cerca de 75 mil cópias foram distribuídas. Desde o terceiro volume, a Microsoft tem direcionado os guias para segmentos específicos deste mercado.
Um comentário:
Esse livro seria muito bom pro nosso companheiro César Tadeu hehe.
EU RECOMENDO!!!
Postar um comentário